quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Paisagens naturais e modificadas


Para a Geografia, paisagem é o conjunto dos elementos naturais e dos elementos humanizados ou culturais que podemos observar em um lugar.
Em algumas paisagens, podemos observar que existem apenas elementos naturais ou poucos elementos culturais. Essas são as paisagens naturais,onde a presença humana é pequena ou inexistente. As paisagens geográficas, resultantes da natureza pelo trabalho humano.
Os fenômenos naturais também modificam a paisagem.
As sociedades humanas têm transformado as paisagens naturais de diversas maneiras: retirando a vegetação, explorando recursos minerais, mudando o curso de rios etc.

16 comentários:

  1. Olá Professora Maria José, Parabéns pela sua reflexão. A pessoa humana transforma a paisagem natural tanto para a sobrevivência e também para a destruição. Um abraço, Suelma

    ResponderExcluir
  2. Esta paisagem é dos Estados Unidos da América?

    Tahessa

    ResponderExcluir
  3. A paisagem natural é bela, o homem deve fazer parte desta natureza e conviver com ela! Pena sermos tão destrutivos em causa propria e egoísta.

    ResponderExcluir
  4. Magnifia paisagem, pena o homem destruí-la

    ResponderExcluir
  5. eu to fazendo uma pesquisa para dia 20 que é amanha

    ResponderExcluir
  6. NÃO EXISTE FILOSOFIA APROPIADA PARA ELOGIAR ESSA SUBLIME ARTE NO NOSSO PLANETA,TALVES PENSAR-MOS EM DEUS SERÁ O BASTANTE ANTES DE QUALQUER AGREÇÃO

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigado Sem Essa Imagem Eu Nao Ia Conseguir Fazer Meu Trabalho De Geografia

    ResponderExcluir
  8. parabens hoje é meu ultimo dia do trabalho e quase fico loca e encontrei aqui
    parabens vcmerece mas doque parabens

    ResponderExcluir
  9. Eu vou fazer prova amanhã de Geografia, Bom Sei que as paisagens são Naturais mais vão sofrendo modificações constante-mente pelo Homem, Então eu acho que Vou tirar Dez e vou com certeza que quem estudar ou sabe um poco disso se dará bem Obrigado.
    Adicionem no msn : Portuinatv@hotmail.com Twitter :
    @icaro9999999999, ou @PortuiRicos , Até Mais.

    ResponderExcluir
  10. tenho q fazer um trabalho sobre isso

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu quero 3 Diferença entre a paisagem natural e a paisagem modifecada me ajudem por favo eu preciso muitooo!!!!

    ResponderExcluir